O SENHOR DAS CRÔNICAS (ATUALIZADO)

O SENHOR DAS CRÔNICAS (ATUALIZADO)
"Seu conceito sobre literatura"

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SEU NÃO DOUTOR FLÁVIO

.Logo que chegou ao condomínio foi aplaudido por todos.Mal saía de casa e por esse motivo não era notado mais no prédio.O único miserável que olhava para ele era Guedes,o porteiro.Cheio de “bom dia,seu Flávio!”.Que sujeitinho folgado.
.Pensava até em se mudar,tamanha a antipatia dos vizinhos.Bando de causadores de intrigas!Mal habitou a selva já foi atirado ao covil dos leões.Sentiu-se traído pelos próprios condôminos ao saber que o lixo fora depositado em frente ao seu lugar,na garagem.Resolveu então chamar a síndica.
.E que síndica.Dona Marcela,sempre prestativa e suave com todos que ali haviam.Até Guedes era tratado como gente,mesmo não merecendo ser tratado como tal na versão de Flávio.Dona Marcela chegou-se para o reclamante e suavemente,resolveu falar:
-Pois não,dr.Flávio?
.Está aí uma coisa que Flávio gostou de ouvir.Doutor Flávio.Escutava todos os dias no escritório um “Por gentileza,Doutor Flávio”.Ou quem sabe um “Desculpe-me,doutor”.E Guedes,aquele animal pensante,o chamava de “seu”.Dona Marcela havia ganhado pontos de destaque na vida do infeliz médico.Tais pontos foram cruciais para o esquecimento da reclamação.
.-Encomenda para o senhor,seu Flávio!
-Doutor Flávio.
.Guedes não sabia a diferença entre doutor e senhor.Na sua terra doutor era senhor e senhor era doutor.Seu Flávio,sendo sempre rigoroso,passou a chama-lo de lixo.Só lhe coube processar o doutor.
.Nos tribunais,eram iguais independente de salários e vícios.Seriam tratados como civis.Mesmo que não soubesse o que significava civil,Guedes achou ser uma coisa boa.O juiz chega e todos se levantam.Por azar,o juiz era um ex-amigo de Flávio:
-Senta aí,Flavão!
.E foi desmoralizado na frente do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário