O SENHOR DAS CRÔNICAS (ATUALIZADO)

O SENHOR DAS CRÔNICAS (ATUALIZADO)
"Seu conceito sobre literatura"

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O SALVAMENTO

.Foi o fim de mais um carnaval.A praia estava seca e nenhum sinal de gente ao mar.Subi em meu posto para ver o tempo passar daquela vista paradisíaca.Aos poucos,os turistas vinham beijar a praia pela última vez ou até o feriado mais próximo,assim dizem os paulistas.
.Nenhuma ocorrência para se preocupar;Nenhum maluco nadando naquela hora e o jeito seria relaxar.De tanto trabalho,o jeito de relaxar fora perdido.Eu sabia mesmo era como salvar pessoas de seus próprios medos.Sabia como privar seus desejos.Sabia como conquistar os outros com armas que todos escondem em algum lugar do inconsciente.
.A praia novamente deserta.A noite caiu e um friozinho peculiar pairou diante do mar.A névoa cercou a cabina de salvamento e por alguns segundos minha visão fora ofuscada por uma lanterna.Era um turista perdido.Perguntei-lhe o que faria ali uma pessoa às nove da noite.Ele me respondeu que precisaria encontrar um ideal.
.Vendo o desespero do rapaz,convidei-o para passear.Desci da cabina e fomos andando a beira mar.Santos seria a nossa parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário