O SENHOR DAS CRÔNICAS (ATUALIZADO)

O SENHOR DAS CRÔNICAS (ATUALIZADO)
"Seu conceito sobre literatura"

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A FÁBRICA DE LETRAS 2

.Que lástima para os irmãos Ema.Não conseguiram vender a fábrica.Cem anos passaram-se e O Acento está em liberdade.Está atacando todos os habitantes do planeta Gramática.Toda a polícia da gramática está atrás desse criminoso.
.-Ei,psiu.Hia.
-Meu amor!
-Xiiiii.Não posso ser visto.Estou sendo procurado por colocar de volta o acento em idéia.
-Oh,não.
-Você tem que me esconder.Oh,não,lá vem eles.
.Os guardas aproximaram-se de Hia To Raro para averiguar alguns problemas:
-Bom dia,senhor.
-Bom dia,seu guarda.
-Estamos procurando esse rapaz aqui;Alguma notícia sobre ele?
-Na-não.
-Algo que queira nos contar?
-Não,senhor.
-Se o vir,comunique ao agente Título.Ele consegue denominar qualquer coisa!
-Pode deixar.
.O Acento,vendo os agentes irem embora,logo escondeu-se em um dos filhos de Hia To Raro:Vóo.Todos viram como o menino ficou constrangido por levar O Acento no seu primeiro “o”.
.Prenderam O Acento em flagrante.
.Foi concedida uma entrevista com O Acento:
-Bom dia,como é seu nome?
-O Acento Agudo.
-Quantos anos?
-Não sei ao certo.Acho que mais de mil.Muito mais.
-Local de nascimento?
-Grécia.Acho.
-Você não sabe de nada,filho?
-Não.Eu estou preso injustamente.Eu só queria acentuar as coisas para ficarem mais fortes.
-Entendo.Vamos conversar com o sr.Alf A´beto,uma testemunha e delegado do caso O Acento.
.O delegado logo fez pose e começou a sorrir:
-Bom dia,sr.A´beto.
-Bom dia.
-O que,exatamente,o réu cometeu?
-Ele foi preso por adulteração indevida de uma palavra inventada e patenteada pelo papaizinho aqui.
-Hum.De quanto tempo é a pena?
-Perpétua.Não tem pena mínima neste caso.Ele vai cumprir a pena em um centro de tortura bem conhecido:A boca do presidente.
-Não é demais?Nunca ninguém voltou sem deformações da boca do presidente.
-Relaxe você.
.O Acento agora aprenderia uma lição.Ou não.O fato é que o delegado o condenou a permanecer por toda a vida no diário do presidente.Nunca mais O Acento foi visto.

Um comentário: