O SENHOR DAS CRÔNICAS (ATUALIZADO)

O SENHOR DAS CRÔNICAS (ATUALIZADO)
"Seu conceito sobre literatura"

sábado, 20 de junho de 2009

A boa bibliografia

Vou criar um esquema de meu nome
E colocá-lo em um mural para ser visto
As pessoas falavam que o meu nome
Significa algo superior a Cristo

Não consigo lembra minha antiga pessoa
Nem negar meus versos como fiz anteriormente
Prefiro soar como uma alegre pessoa
E suar como um lago em uma enchente

Se me perguntarem de onde vim
Direi que não sei exatamente
Da cidade me lembro e não do capim
Sou amigo do amor e seu parente

Mas não só a isso se resume minha história
Quando nasci foi um sorriso em minha casa
Foi uma chegada notável e notória
Ver um canto debaixo de sua asa

Aos quatro veio o primeiro golpe do tempo
Foi uma viagem sombria e ardida
Dde sua face e seu olhar eu não me lembro
Foi-se embora a mulher da minha vida

Mas quis o destino assim
Que história acaba depressa?
Sempre deram-me água,carinho e jardim
Não me esqueço,eu mereço,não interessa

Quatro anos passaram-se desde os quatro
E de tanto alvejar o tecido do medo
Fui para cas dos quatro quartos
Fui-me embora escondendo um segredo

E de tanto viver em pé todo o dia
Fui matricular-me na "escolinha" do bairro
Banho quente e de noite,água fria
Água,aqui,só em filtro de barro

Se for falar de toda minha caminhada
Não caberá em míseras folhas de papel
Hora alegre,hora desalmada
Depois no lápis,antes no pincel

E a história não termina por aqui
Pois o tempo parou
Já não temos caminhos para sair
Só me resta sorrir de tudo que passou

Nenhum comentário:

Postar um comentário